domingo, julho 16, 2017

O Fim da Extrema Esquerda Em Angola

O Fim da Extrema Esquerda Em Angola é o próximo livro da jornalista Leonor Figueiredo, que vai ser lançado no próximo dia 19, pela Guerra e Paz Editores, em Lisboa.
Leonor Figueiredo publicou o seu primeiro livro sobre a descolonização de Angola: Ficheiros Secretos Da Descolonização de Angola. Depois, escreveu outro sobre Sita Valles, Revolucionária, Comunista até à Morte (1951-1977), e de seguida outro sobre o Movimento Estudantil de Luanda em 1974/75.
As palavras da escritora e jornalista, ao Portugal Alerta, dizem tudo sobre as temáticas que aborda nos seus livros: "Resumindo: sou retornada, o meu pai desapareceu em Angola em 1975 como muitos outros, depois de sair das redacções dediquei-me a escrever sobre coisas inéditas de lá. Ou seja, o meu espírito de investigação não parou depois do DN. Digamos que estes livros são reportagens que não cabem em jornais. É esta a minha causa.
Ajudo a malta angolana (a minha nacionalidade afectiva) que se bate contra a ditadura, seja há 40 anos, seja agora. Por isso convidei o Sédrick de Carvalho para comentar o livro", conclui a autora que convida todos os que tenham interesse por estas matérias a estarem presentes no próximo dia 19, pelas 18h30, no Salão Nobre da Casa da Imprensa.

Sem comentários: